sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projeto Pas3 – Programa de Alimentação saudável em saúde escolar

A turma 3B da EB1/JI Monte - Guardizela iniciou o Projeto Pas3 – Programa de Alimentação saudável em saúde escolar. No início realizou-se com o preenchimento da agenda alimentar que ficou na posse da professora Rosa Maria Machado da Silva e foi respondido em contexto de sala de aula pelos alunos.
Os alunos responderam diariamente sobre a alimentação feita no dia anterior (por exemplo, na 2ª feira, respondem sobre os alimentos que comeram ou beberam domingo; na 3ª feira, sobre o que comeram ou beberam na 2ª feira; e assim sucessivamente).

A professora preencheu a grelha de avaliação de merendas/lanches e demais questionários aplicados aos alunos em PAS3 e remetido pela equipa PASSE local ao PASSE Regional.

Agenda Alimentar - Alunos em PAS3
Queremos saber quais os alimentos que os alunos costumam beber ou comer. Em cada dia da semana, os alunos escrevem o que comeram no dia anterior. Apontam o número de vezes que comeram ou beberam esses alimentos. Por exemplo, se na 3ª feira comeram 1 prato de sopa ao almoço e outro ao jantar, escrever que comeram 2 pratos de sopa nesse dia. E assim respetivamente...
Os alunos estão entusiasmados!

Sem comentários:

Enviar um comentário