quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia de S. Valentim- dia dos afetos.

No dia 14 de fevereiro, comemorou-se o Dia de S. Valentim , também conhecido como Dia dos Namorados. Várias atividades foram desenvolvidas pelos alunos. No âmbito de Educação para a Saúde e em estreita colaboração com Educação Visual ( prof Iria) e com os DT foram elaborados vários corações ( reportando-nos também para o simbolismo da capital europeia da cultura- Guimarães, concelho que o nosso agrupamento pertence), com quadras e mensagens alusivas ao dia dos afetos.






As EB1/ JI também foram convidadas a participar nesta iniciativo celebrando o dia dos Amigos Especiais.Aqui estão alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos da EB JI Aula Conde, das salas das Estrelas e dos Pequenos Artistas.



EB1/JI Monte - Guardizela 
Dinamizado pela Professora Titular da Turma 3B, Rosa Maria Machado da Silva, no âmbito do Projeto PES, em articulação com a Biblioteca Escolar,  e nas aulas de Formação Cívica, os alunos do 2º e 3º anos  comemoraram na EB1/JI Monte - Guardizela  o «Dia dos Namorados» com a exposição dos trabalhos realizados: « Quadras  para Ti! ». Os alunos usaram o computador Magalhães, assim como os computadores da biblioteca escolar para transcrever as suas bonitas quadras! Os objetivos desta atividade visaram promover a expressão livre de sentimentos, desenvolver a expressão escrita, estimular a criatividade e educar para os afetos. A esta atividade juntaram-se ilustrações  dos alunos. Estes trabalhos foram expostos no interior da biblioteca escolar.



EB1/JI Guardizela- Jardim de Infância- Este dia oi também lembrado pelos nossos alunos mais pequeninos, com muito entusiasmo,trabalhando a afetividade.





Sem comentários:

Enviar um comentário