quarta-feira, 11 de maio de 2011

A escola tem uma parceria com a Legião da Boa Vontade- Programa Sorriso Feliz

O nosso Agrupamento, no âmbito da Saúde Oral, Educação para a Saúde, pediu colaboração à legião da Boa Vontade que desenvolve o programa Sorriso Feliz. Três das nossa escolas EB1, ao nível do 1º ano de escolaridade, têm deste modo o apoio desta associação para estimular e informar os alunos relativamente à sua higiene oral.

"O programa Sorriso Feliz tem como objectivo desenvolver campanhas de informação, prevenção e tratamento de saúde, com especial enfoque para a saúde oral, junto das comunidades carenciadas.
Através destas acções, a LBV pretende desmistificar a aversão ao dentista, orientar as crianças e os seus encarregados de educação.
Assim, os corpos docentes, das escolas parceiras da Legião da Boa Vontade e membros da comunidade, envolvidos, são consciencializados para a importância da realização de uma correcta higiene oral, como prevenção mais eficaz de riscos de doenças bucais.
O Programa Sorriso Feliz, da LBV, implementa hábitos de saúde oral saudáveis sendo realizado gratuitamente junto de escolas, instituições, creches e lares." ( retirado do site da LBV).

Sem comentários:

Enviar um comentário