segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dia Mundial do Animal- 4 de outubro


EB1/JI Monte-Guardizela

No dia 04 de outubro é comemorado o dia dos animais. Este dia surgiu em homenagem a São Francisco de Assis, na data do seu falecimento, pois tinha grande apreço pelos bichos. Criava algumas espécies, dando-lhes alimentos, água, carinho, atenção e cuidando dos seus ferimentos.

O Jardim de Infância tem um papel fundamental na formação do cidadão. Deve fomentar nas suas crianças  conhecimentos para se tornarem responsáveis e capazes de enfrentar o mundo que as rodeia. No entender da Educadora e dos pais, a educação para os valores é fundamental nesta faixa etária, já que as crianças de hoje serão os responsáveis pelas decisões do amanhã.

Com este propósito, e para comemorar este dia, as crianças da turma 3A do Pré-Escolar, com a colaboração das famílias, no dia 3/10/14 trouxeram alguns animais de estimação para a sala de atividades. Foi um delírio com o pequeno “miminho”…

 No final, todos ficamos a saber que:

1.    Os animais apresentam características próprias e únicas, e podem ser agrupados segundo diferentes critérios (tais como locomoção, habitat, revestimento, alimentação e reprodução, entre outros).

2.    É importante que o homem respeite os animais, pois há uma enorme variedade de espécies que se encontram em extinção, podendo ser totalmente eliminadas do planeta.

3.    Queremos ser amigos dos animais e faremos tudo para os proteger.

Sem comentários:

Enviar um comentário