terça-feira, 15 de outubro de 2013

Educação para a Saúde - Ano letivo 2013/ 2014

Começamos um novo ano letivo, no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, cheios de entusiasmo e com  novas ideias/ projetos para desenvolver no âmbito da Educação para a Saúde.

Tendo em conta a definição de SAÚDE, segundo a O.M.S. :" um completo bem- estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade", procuraremos abranger várias áreas temáticas ao longo do ano, tais como: - Alimentação e Prática de Exercício Físico; - Prevenção no uso de substâncias psicoativas; Saúde Oral; Sexualidade; Saúde mental/ Bullying; Saúde Ambiental...

Tendo em conta o concurso efetuado no ano letivo anterior deixo aqui o Logotipo do projeto de Educação para a Saúde deste agrupamento:



DIA DO ANIMAL- 4 de outubro
Escola Básica de Guardizela
Na nossa escola o Dia do Animal não foi esquecido!
 
 
 
Os alunos do 1º ano, na aula de estudo do meio falaram sobre os animais que vivem no ar, na terra e na água. Cada aluno desenhou o seu animal preferido e explicou à turma a sua preferência. Depois, com todos os desenhos foi realizado um cartaz onde se pode verificar qual é o animal mais preferido da turma; realizaram a contagem das preferências e afixaram na sala de aula.
 
As turmas do 1º e 2º ano construíram animais: pintaram numa folha A4, recortaram e através da dobragem montaram animais que foram colocados na sala de aula
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário