sexta-feira, 12 de abril de 2013

Semana da Saúde - atividades dos dias 4 e 5 abril


Workshop Alimentação Saudável e Económica
No dia 5 de Abril, pelas 21h00, realizou-se um workshop sobre Alimentação Saudável e Económica, aberta à comunidade, com a presença da Eng.ª alimentar Rosa Lima. Os objectivos desta acção foram: aprender  o valor nutritivo dos alimentos; confecionar receitas alternativas com sobras de alimentos, poupando; aprender a conservar corretamente os alimentos. Alguns dos vegetais usados forma da estufa existente na escola. No final tivemos a DEGUSTAÇÃO DAS RECEITAS ELABORADAS! Foi uma boa aprendizagem e um óptimo convívio.





Campeonato de Voleibol- Alimentação Cup
No âmbito do projeto “Ossos de Aço” , um projecto de prevenção da Osteoporose, promovido pela Fisiomoreira, tivemos várias Sessões de Esclarecimento e um Campeonato de Voleibol- Alimentação Cup dentro das temáticas: - Osteoporose, cuidados a ter” ( para alunos Seniores da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos), - Mudança Comportamental; - Nutrição na Prevenção e – Atividade física na prevenção da Osteoporose, durante os 3 dias da Semana da Saúde.

 

Palestra “ Alimentação Saudável “ promovida pelo ISAVE.
Os alunos do 8º ano, usufruíram de uma sessão de esclarecimento, posterior à exibição do Zumba, relativa ao tema Alimentação Saudável, abordando a importância das nossas escolhas alimentares para a nossa saúde. Contamos com a presença da Dra Rosa Pereira, professora do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave.
 
Zumba
Somos uma escola inserida no concelho de Guimarães , que este ano  é a Cidade Europeia do Desporto e  assim não poderíamos deixar de investir na prática de exercício físico, para o nosso bem estar. No dia 5 de Abril tivemos uma exibição e aula de Zumba, que toda a comunidade educativa pode assistir e participar na entrada da escola, com a presença da professora convidada Genoveva.





Sem comentários:

Enviar um comentário