terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PASSE- Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar


No dia 18 de fevereiro de 2013, as senhoras Enfermeiras do Centro de Saúde de Vizela deslocaram-se à EB1/JI Monte - Guardizela para realizar a última intervenção do Projeto Passe3 que consiste no momento de avaliação do Projeto trabalhado pelos alunos no ano letivo anterior. Assim, foi novamente preenchida a agenda alimentar e verificados os lanches dos alunos. Os alunos da turma 3B, relembraram algumas das missões e atividades que realizaram ao longo do Projeto. Esta atividade decorreu com normalidade e os alunos estiveram muito motivados e atentos aos conselhos dados pelas enfermeiras.  

A professora preencheu a grelha de avaliação de merendas/lanches e demais questionários aplicados aos alunos em PAS3 e remetido pela equipa PASSE local ao PASSE Regional.

Agenda Alimentar - Alunos em PAS3 – Verificação de conhecimentos

 A agenda alimentar que ficou na posse da professora Rosa Maria Machado da Silva, será respondido em contexto de sala de aula pelos alunos ao longo de toda a semana.
Queremos saber quais os alimentos que os alunos costumam beber ou comer. Em cada dia da semana, os alunos escrevem o que comeram no dia anterior. Apontam o número de vezes que comeram ou beberam esses alimentos. Por exemplo, se na 3ª feira comeram 1 prato de sopa ao almoço e outro ao jantar, escrever que comeram 2 pratos de sopa nesse dia. E assim respetivamente...
Os alunos gostaram muito de relembrar o Projeto e foi do agrado de todos a visita das senhoras enfermeiras!
 
Preenchimento da agenda alimentar e questionário de avaliação de conhecimentos

 
Verificação dos lanches: saudáveis e não saudáveis

 
Conclusões finais: um lanche 5 estrelas

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário