quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia Mundial dos Animais

No âmbito de Educação para a Saúde, a nivel Ambiental, as escolas EB1/ JI do nosso agrupamento celebraram o Dia Mundial do Animal.
 -Apresento de seguida algumas das atividades realizadas.
EB 1/ JI de Aula Conde

Os meninos da sala da sala 2A trouxeram à escola os seus animais de estimação… que emoção.
Ao longo de duas semanas vivemos o dia do animal. Este dia foi comemorado com a visualização de um interessante e didático PowerPoint sobre diversos animais. As crianças estiveram muito motivadas com este atraente tema. Trouxeram de casa o seu animal de estimação para mostrar aos amigos e à comunidade escolar. A família teve um papel fundamental nesta temática disponibilizando-se para colaborar em tudo o que foi necessário. Os animais permitiram que as crianças aprendessem as suas características, classes, locomoção, alimentação, respiração, revestimento e reprodução. Elaboramos registos individuais sobre estes seres vivos e um coletivo em parceria com a família





Sala 2B
Carimbagem de animais da quinta e animais da selva/savana Recorte e colagem animais aquáticos
Escola EB1/JI de Guardizela:
Turma 3B Foram lançados desafios aos alunos da turma 3 B: - "A criação de um jardim zoológico na sala de aula"; construção de um animal à sua escolha com materiais recicláveis.

Turma 3C Os alunos da turma 3C não deixaram passar a data em branco! Falaram sobre os seus animais favoritos, descobriram algumas das suas particularidades e enfeitaram a sala com trabalhos feitos na aula de Expressão Plástica. Depois, como já são crescidinhos, aproveitaram o tema para treinar os métodos de investigação e selecção de informação. À moda antiga, sem recurso à internet, “saltaram” para a biblioteca da escola ou para os livros dos pais e elaboraram fantásticos trabalhos sobre bichinhos em extinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário