quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Educação para a Saúde EB 1 Outeirinho

Aula de educação sexual  16.12.2010

Conteúdos:
As relações interpessoais
A noção de corpo
O respeito pelo corpo
Vai nascer um bebé
Sexo (género) e sexualidade (sentimentos, emoções…)
No dia 16 de Dezembro, a escola EB1 de Outeirinho realizou uma aula de Educação Sexual com todas as turmas. Através do quadro interactivo, foi possível efectuar um conjunto de actividades de sensibilização, assim como, proporcionar aos alunos, alguns jogos e actividades lúdicas relacionadas com a temática abordada.

Dia Mundial do Idoso
No dia 3 de Dezembro de 2010, a nossa escola comemorou o dia Mundial do Idoso com o centro paroquial de Moreira de Cónegos. O Objectivo deste evento consistiu na prática de actividades que visem favorecer características intergeracionais e proporcionar momento de convívio social entre crianças e idosos.
Foi realizado um espectáculo musical (músicas e coreografias), no auditório do centro paroquial de Moreira de Cónegos.


Sessão teórica e prática com a nutricionista – Dra. Sónia Oliveira (06 de Dezembro de 2010).
A escola EB 1 de Outeirinho, a associação de pais da Escola EB 1 de Outeirinho e em pareceria com a Junta de freguesia de Moreira de cónegos, promoveram um rastreio nutricional, que teve como principal objectivo, efectuar uma avaliação cuidada da situação nutricional de cada criança, ajudando assim, a perspectivar, caso se revelasse necessário, formas de intervenção, no âmbito da saúde alimentar, junto das crianças e respectivas famílias.
O rastreio abrangeu a medição de peso, estatura e identificação do percentil do índice de Massa Corporal. Os dados recolhidos serão submetidos a posterior análise e possível publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário