domingo, 25 de outubro de 2015

Dia da Alimentação

Uma boa alimentação é muito importante para uma vida saudável.


Eb1 de Outeirinho










EB1/JI de Monte Guardizela

Para introduzir a temática da alimentação saudável, as crianças do jardim de infância da EB1/JI de Monte Guardizela visualizaram o vídeo “Dia Mundial da Alimentação” in: https://www.youtube.com/watch?v=TbGy6EdVf04, exploraram as histórias “A menina que não gostava de fruta” e “O menino que não gostava de sopa” e ouviram e cantaram a “Canção da Alimentação” in: https://www.youtube.com/watch?v=fWrwGuWBx_0 , de A Banda Vai à Escola.
Na manhã do dia 16 de outubro, as crianças fizeram espetadas de frutas para a sobremesa, em conjunto com o primeiro ciclo e, durante a tarde, fizeram pipocas.



Ao longo desta semana, as crianças ( turma 3A) pintaram a roda dos alimentos; desenharam, coloriram, recortaram e colaram os seus alimentos favoritos e construíram também fantoches, a partir de pacotes de leite, sendo que cada criança decorou o seu de acordo com a sua fruta preferida.



Eb 2,3 Virginia Moura

Este ano, na escola sede, mais uma vez, promovemos o consumo de leite, relembrando aos alunos que é gratuito, e das frutas (batido de frutas).

Todos adoraram esta iniciativa saborosa!












Sem comentários:

Enviar um comentário